Buscar
  • paulatatpilates

Acordar sem dor

Olá, amigo! Como vai?

Hoje o tema é sobre a postura que você dorme. Sabia que suas dores corporais podem estar diretamente relacionadas com a posição que você escolheu dormir?


Recebo pessoas aqui na Acupuntura com dores nos ombros, cervical, lombar e até mesmo dores no calcanhar justamente pela forma errada como dormem. Vou dar alguns exemplos: quando você dorme de lado e tem dor no ombro direito, você deve imediatamente evitar dormir sobre este lado acometido. Se você acha que isso é bobagem, saiba que está cada vez mais inflamando e bloqueando a passagem de fluxo sanguíneo para esta região. Ou pior, pode até mesmo a dor ter sido originada por este hábito.


Se você tem dor cervical, toma remédios, faz exercícios e nada ajuda, tenha certeza que o grande vilão aqui é a postura ao dormir.


Dores lombares também são originadas ou pioradas quando você dorme com o abdômen para baixo. Troque a forma de dormir se você tem dor lombar: durma de lado com um travesseiro na cabeça, outro entre os joelhos e outro entre os pés. Ou ainda, durma com o abdômen para cima, com um travesseiro na cabeça, e outros dois calçando seus joelhos por trás, assim os joelhos ficam levemente flexionados e sua lombar bem acomodada.


Quando você dorme com o abdômen para baixo, você também pode estar forçando seu pé a ficar em “pontinha” por horas e horas. Para quem tem dor no calcanhar, pode ser a origem da dor esta posição do pé. Em alguns casos, médicos indicam até mesmo uma “botinha” para dormir, justamente porque esta forma de deixar o pé a noite pode ser prejudicial.


Portanto, meu amigo, a escolha da sua postura na hora de dormir pode afetar diretamente na sua dor.


Forte abraço,

Paula Alonso- Acupunturista



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo